Webmail

ESF Nilda Colli realiza encontro para conscientização sobre a obesidade

A ESF Nilda Colli, unidade sob a gestão do IESP em Bragança Paulista, realizou ontem (16) um encontro para conscientização da obesidade. O evento foi importante para alertar os pacientes sobre os perigos da obesidade e fornecer informações sobre como prevenir e tratar essa condição.

Durante o encontro, foram discutidos vários recursos relacionados à obesidade, incluindo sintomas, fatores de risco e doenças relacionadas, como a compulsão alimentar, bulimia e anorexia. Também foi enfatizado pela equipe a utilização de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) no cotidiano para agregar valor nutricional à alimentação. O uso de PANCs é uma estratégia importante para aumentar a diversidade alimentar e, consequentemente, melhorar a qualidade nutricional da dieta. 

No final do encontro, houve atividade física e técnicas de relaxamento e respiração.

Essas atividades são importantes para incentivar a prática regular de atividade física e ajudar os pacientes a lidar com o estresse e a ansiedade, que são fatores que podem contribuir para o ganho de peso. “Faz com que o paciente possa escolher atitudes mais positivas para a sua vida, como: atividade física, tratamento nutricional e psicológico, não precisando assim chegar a uma doença mais séria”, diz Talita, estagiária de nutrição.

A iniciativa da ESF Nilda Colli é muito importante, pois a conscientização dos pacientes sobre os perigos da obesidade pode levar a uma mudança de atitude em relação à alimentação e ao estilo de vida. A prevenção é a chave para evitar a obesidade e outras doenças relacionadas, e esse tipo de ação é fundamental para ajudar as pessoas a alcançar uma vida mais saudável e equilibrada.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
plugins premium WordPress