Webmail

ESF Vila Bianchi tem encontro semanal pela prevenção de doenças e promoção do bem-estar mental e físico

A Atenção Básica de Bragança Paulista, sob a gestão do IESP em parceria com a prefeitura, tem promovido ações periódicas para a prevenção de doenças e práticas que garantem a saúde e bem-estar físico e mental da população no município.

Um exemplo disso ocorreu na última sexta-feira (10) na ESF Vila Bianchi. Além de uma roda de conversa com a psicóloga Tânia Regina, com reflexões sobre a vida, a ação contou também com atividades físicas como alongamentos e exercícios de mobilidade, orientados pela fisioterapeuta Meryangela Fiuza. “O grupo de qualidade de vida é realizado toda semana e temos relatos com frequência de o quanto trouxe benefícios à comunidade”, explica Meryangela.

Esse tipo de ação tem contribuído para a prevenção de doenças à população, bem como aumentado o bem-estar mental e físico dos pacientes, garantindo assim mais qualidade de vida a eles e até mesmo reduzindo a demanda por consultas por um problema de saúde já instalado. Além disso, a equipe tem notado que isso também fortalece o vínculo entre os moradores/pacientes e profissionais da unidade.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
plugins premium WordPress