Dia Internacional das Mulheres

Dia Internacional das Mulheres

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março.

 

 

 

 

 

 

Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países. A data foi oficializada em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu aquele período também como Década da Mulher. Diversas versões justificam a escolha da data, e todas elas constroem uma imagem das mulheres como revolucionárias.

 

 

No dia 8 de Março-Dia Internacional da Mulher A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, localizada na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro- Portal de Jacaraípe, no município de Serra - ES, fez uma singela homenagem para as colaboradoras, afirmando e incentivando este dia de comemorações e reflexões. A iniciativa organizada pela Nutricionista Tatiana Almeida com o Instituto Esperança se desenvolveu. Com o objetivo de tempos pandêmicos lembrar a importância da força de todas, que diariamente se arriscam em prol da Comunidade. Uma pequena Integração ocorreu com mensagens, café da manhã e brindes para todas as participantes. Com todos os cuidados e Protocolos orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

Hoje em dia esta data se tornou-se ainda mais importante, além de comemorações, em nosso cotidiano se ampliou um tema importantíssimo sobre a luta das Mulheres, em relação a equidade de gêneros.

 

 

A todas as colaboradoras que nos ajudam a construir o Instituto Esperança. Desejamos nossas mais sinceras admirações, sempre despostas a ofertar o melhor ao deixarem suas residências para trabalhar entregando empatia, força e resiliência que o Respeito e Amor por esta data se estenda a todos os dias.

Receba mais posts como este.
Assine nossa NEWSLETTER.